Sistema digestivo tem relação direta com a imunidade


Além de ser responsável pela absorção de nutrientes e pela prevenção de problemas como constipação, diarreia e até refluxo, ter um INTESTINO SAUDÁVEL, principalmente durante esta pandemia, também pode fortalecer nossa IMUNIDADE.
Isso se deve ao fato do intestino ser um dos maiores órgãos do corpo humano e responsável por 80% da imunidade de nosso organismo, possuindo uma grande concentração de células do sistema imunológico e funcionando como uma barreira ao ambiente externo, já que é considerada uma das principais portas de entrada do corpo.
E, segundo especialistas, da mesma maneira que um intestino saudável pode fortalecer o sistema imunológico e evitar complicações relacionadas à Covid-19, não cuidar corretamente desse órgão pode provocar infecções mais graves. Por isso, é fundamental ficar atento aos SINTOMAS de que a saúde intestinal está ruim, fazendo com que nossa imunidade caia, como: dificuldade de digestão, constipação, diarreia crônica, gases, estufamento, rinite e sinusite de repetição, acne e oleosidade, queda de cabelo, coceira e vermelhidão na pele.
Mas com ATITUDES PREVENTIVAS é possível manter um intestino sempre saudável, tais como:
- Aumente o consumo de frutas verduras e fibras;
- Potencialize a hidratação diária;
- Reduza o consumo de comidas processadas;
- Pratique atividades físicas regularmente;
- Cuide da qualidade do sono e o controle de estresse.
E, se após uma infecção por Covid-19, você perceber qualquer alteração do funcionamento de seu intestino, procure atendimento médico com um especialista para o correto diagnóstico e tratamento. Fique sempre atento (a)!
 
Clínica Scope. Preocupada com você, todo dia.
 
Fonte: saudeemdia.com.br


Clinica Scope - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Equipe A e Design Maxximus Publicidade e Propaganda