Série: Doenças Tratadas pela Scope - Hepatite e Cirrose

Você sabia que a hepatite B e C pode evoluir para CIRROSE se não tiver tratamento adequado?

A HEPATITE é uma doença silenciosa que causa inflamação no fígado e dependendo da demora do diagnóstico ou até mesmo no tratamento, ela pode sim ter esta evolução e causar mais essa doença nos seus portadores.

Em Mato Grosso do Sul, em 6 anos, foram notificados mais de 3 mil casos de hepatite B e C. Os SINTOMAS, que inicialmente podem ser confundidos com os de uma forte gripe, também incluem o cansaço, tontura, ânsia de vômito, dor na região do fígado, febre, corpo amarelado (principalmente nos olhos), urina escura e fezes brancas.

Mais comuns no Brasil, hepatites A, B e C são transmitidas de diversas maneiras. Segundo o Ministério da Saúde, milhões de pessoas no Brasil são portadoras do vírus B ou C, mas desconhecem ter a doença.

E justamente por ser uma doença silenciosa, o ideal é que sempre que tiver alguns dos sintomas acima, procure um médico imediatamente, lembrando que o quanto antes diagnosticado, mais rápido e eficaz será o tratamento.

A Clínica Scope está sempre à disposição para atendê-los com toda a segurança e cuidado que vocês merecem.

Agende sua consulta através dos números:

- (67) 98193-0111 (WhatsApp)

- (67) 3325-6040

Fonte: saude.ms.gov.br