Saiba o que é OBSTRUÇÃO INTESTINAL, suas causas, sintomas e possíveis tratamentos.


 

A OBSTRUÇÃO INTESTINAL é um bloqueio de parte do intestino delgado ou do intestino grosso. Quando ocorre, impede a passagem de alimentos e enzimas digestivas que, ao longo dos intestinos, estão envolvidos em uma série de processos digestivos para extrair nutrientes e descartar o que não será aproveitado pelo corpo, formando as fezes.
 
Essa obstrução pode ser provocada por vários FATORES, como: doenças inflamatórias (caso de Crohn e diverticulite), presença de tumores e, até mesmo, o consumo de alimentos secos e duros (como, por exemplo, sementes de jabuticaba).
 
É um problema que evolui aos poucos e só se manifesta quando a situação está mais grave. Os SINTOMAS costumam ser: soluços, inchaço abdominal e fortes dores na barriga.

Pode ser detectado através de avaliação clínica feita no próprio consultório, principalmente em casos de histórico de cirurgias abdominais. Mas, também, podem ser realizados exames complementares de imagem para se avaliar o local exato da obstrução. 
 
O TRATAMENTO depende de cada caso, da gravidade e do local onde ocorreu, mas geralmente o médico opta por um tratamento conservador ou, se necessário, até uma cirurgia. 

Porém, especialistas ressaltam que se o diagnóstico e tratamento demoram muito a acontecer, existe um alto risco de complicações e de a região intestinal afetada sofrer até uma necrose e exigir sua remoção. 

Caso você ainda tenha dúvidas sobre OBSTRUÇÃO INTESTINAL ou esteja com algum desses sintomas, a Clínica Scope está preparada para te ajudar no diagnóstico. Fique atento!


Clínica Scope. Preocupada com você, todo dia.

Para agendamentos, fale conosco:
(67) 98193-0111 (WhatsApp)
(67) 3325-6040
.
.

(Fonte: bbc.com)



Clinica Scope - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Equipe A e Design Maxximus Publicidade e Propaganda