Prefeito de São Paulo foi diagnosticado com câncer no aparelho digestivo


O prefeito Bruno Covas foi diagnosticado na segunda (28) com um tumor no aparelho digestivo, localizado na transição entre o estômago e o esôfago. Ele será submetido ao tratamento com quimioterapia.

Segundo dados do Inca, o câncer de estômago é o terceiro tipo mais frequente entre homens e o quinto entre as mulheres no Brasil, com aproximadamente 21 mil novos casos ao ano, ocasionando cerca de 14 mil mortes.

Sabe-se que depois de detectado em fase avançada, dentre os tratamentos mais comuns inclui-se a cirurgia e a quimioterapia. Porém, nós na Scope valorizamos uma alternativa preventiva que prima pela detecção precoce do câncer para encontrar o tumor gástrico em fase inicial.

Um grande aliado na detecção de tumores malignos em fase inicial no esôfago e no estômago é a endoscopia digestiva alta. Quando detectado na fase inicial, altas taxas de cura são possíveis em seu tratamento, removendo-se as partes afetadas através de uma técnica denominada dissecação endoscópica, promovendo uma maior chance de cura.



Clinica Scope - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Equipe A e Design Maxximus Publicidade e Propaganda