Influência das Mídias Digitais na Educação da Criança e o Impacto no Adolescente e no Adulto


Influências das Mídias Digitais na Educação da Criança e o Impacto no Adolescente e no Adulto

Realização: Clínica Scope

A palestra com a temática de Mídias Digitais, foi mais uma das tantas fomentadas pela Clínica Scope, num esforço contínuo de proporcionar à comunidade o conhecimento baseado em evidências científicas. Nesta bela ocasião, Dr. Alejandro Vera, médico psiquiatra graduado pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), nos apresentou o tema - mídias digitais e suas influências na educação da criança e o seu impacto no adolescente e no adulto.

Pautando suas reflexões em dados de pesquisas realizadas pelo IBGE, Dr. Alejandro promove o raciocínio trazendo à tona conceitos importantes como o de modernidade líquida, criada pelo consagrado sociólogo Zingmund Bauman, onde as relações sociais acabam cedendo o lugar para as conexões, e a satisfação imediata, mais intensa e mais efêmera tomam espaço na vida das pessoas. 

Dessa maneira, demonstrou-se a importância a respeito do tema devido aos diversos fatores que à ele estão ligados (sociais, psiquiátrico/psicológicos, familiares, etc.). Assim, o ouvinte nas mãos de Dr. Alejandro Vera, terá uma oportunidade única de reflexão.



Clinica Scope - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Equipe A e Design Maxximus Publicidade e Propaganda