Azia, queimação, pigarro, tosse

Todos esses sintomas têm em comum o fato de ser referente ao refluxo gastroesofágico. O retorno do conteúdo do estômago para o esôfago, em direção à boca, causando dor e inflamação constante da parede do esôfago.

Isso acontece quando o músculo e os esfíncteres, que deveriam impedir o ácido do estômago saia do seu interior, não funcionam de forma adequada.

O refluxo constante pode provocar uma intensa inflamação na parede do esôfago, chamada de esofagite, que, se não for tratada corretamente, pode até levar ao câncer.

Os sintomas de refluxo são bastante desconfortáveis e, por isso, é importante que o gastroenterologista seja consultado o quanto antes.

Fique atento aos sintomas:

• Sensação de queimação que pode atingir a garganta e peito, além do estômago;
• Arroto;
• Azia;
• Indigestão;
• Tosse seca frequente após comer;
• Regurgitação dos alimentos
• Dificuldade para engolir os alimentos;
• Laringite;
• Crises de asma ou infecções de vias aéreas superiores de repetição.

Os sintomas tendem a piorar quando você dobra o corpo para baixo para pegar algo do chão, por exemplo, ou quando a pessoa permanece na posição horizontal após a refeição, como ocorre na hora de dormir.

Clínica Scope. Preocupada com sua saúde, todo dia.

Para agendamentos de consultas e exames:
- (67) 98193-0111 (WhatsApp)
- (67) 3325-6040

(Fonte: tuasaude.com)