Will Smith filma a própria colonoscopia para mostrar a importância da prevenção


Quem está perto dos 50 anos deve estar atento à prevenção contra o câncer colorretal por meio por meio de uma colonoscopia. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, no Brasil surgem 36 mil novos casos de câncer colorretal anualmente, sendo 17.380 em homens e 18.980 em mulheres, levando a aproximadamente 19 mil mortes.

Quem recomendou que Will Smith fizesse o procedimento foi a Dra. Ala Stanford. O ator não só atendeu o pedido e fez o exame, como também fez um registro de toda a sua jornada. No Youtube, Will publicou um vídeo de 17 minutos, intitulado “Eu Fiz um Vlog da Minha Colonoscopia”, o vídeo mostra todo o seu caminho.

Apesar de toda a descontração, a mensagem que Will passa é muito importante. Dra. Stanford diz que ele evitou um potencial risco ao retirar um pólipo pré-canceroso de seu cólon. É um grande exemplo para a premissa a qual sempre chamamos a atenção: prevenir é a melhor caminho. E para reforçar o argumento da médica, Will declarou em tom de brincadeira:

"É 2019, precisamos cuidar de nossa saúde. Há uma certa quantidade de compromisso e vergonha envolvidos em estar saudável. Você só precisa fazer, cara."

Confira o vídeo na íntegra abaixo:

 



Clinica Scope - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Equipe A e Design Maxximus Publicidade e Propaganda