Estudo de autoria da Dra. Didia Bismara Cury, associado à Harvard, foi lido por mais de 2.100 pesquisadores do mundo todo


Com a facilidade do acesso a qualquer tipo de informação oferecida pela internet, é comum que as pessoas pesquisem sobre sintomas de doenças ou problemas de saúde, antes mesmo de passar por uma consulta médica.

Entretanto, essa prática acaba gerando muitas dúvidas, insegurança e ainda mais ansiedade. E em muitos casos, até a automedicação é estimulada por pesquisas nas redes digitais.

Foi pensando nisso que a gastroenterologista da Scope, Dra. Didia Bismara Cury, conduziu um estudo pioneiro no Brasil, associado a Harvard, para examinar até onde as pesquisas na internet impactam no bem-estar, no diagnóstico correto e no tratamento eficiente de doenças como a DII (Doença Inflamatória Intestinal).

O resultado foi surpreendente. Em 39 semanas, o estudo, de autoria da Dra Didia Bismara Cury associado a Harvard, foi lido por 2021 pesquisadores do mundo todo. Fato que revela o impacto da qualidade de medicina ligada a ciência de alta qualidade.

Dra. Didia Bismara Cury é Graduada em Medicina em 1996 e especializada em gastroenterologia clínica, com maior interesse em doenças inflamatórias intestinais. Realizou residência em clinica médica na Santa Casa de São Paulo , especialista em gastroenterologia clínica pela Universidade Federal de São Paulo ( UNIFESP) . Membro Titular da Federação Brasileira de Gastroenterologia clínica ( FBG). Fez mestrado na Universidade de São Paulo especificamente em doença inflamatórias intestinais com modelos experimentais (concluído de 2005). Doutorado na Universidade Federal de São Paulo ( concluido 2009) em parceria com o grupo da Harvard ( BIDMC). . Trabalhou como pesquisadora visitante do grupo de doença inflamatória intestinal do Hospital Beth Israel Medical Center com Dr Alan Moss ( 2007 ate 2017). Dessa parceria nasce o primeiro livro texto em doenças Inflamatórias Intestinais do Brasil , publicado em 2010 recebendo a chancela da FBG. Presidente do curso I Workshop of Inflammatory Bowel Diseases ( Developing IBD Research Goals To Brazil ) em parceria com Dr Alan Moss , o qual ocorre a cada dois anos . E diretora do Centro de Doenças Inflamatórias Intestinais da Clinica Scope . Diretora da Associação Brasileira de Crohn e Colites (ABCD) da região Centro Oeste ( Campo Grande /MS) . Membro Fundador do Grupo Brasileiro de Doenças Inflamatórias Intestinais do Brasil ( GEDIIB). Tem sido revisora de várias revistas Internacionais.


Clinica Scope - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Equipe A e Design Maxximus Publicidade e Propaganda