R. Maracajú, 1148 - Centro 0800-605-6040 Técnico Responsável: Dr. Paulo Cury | CRM-MS 1522

Blog

Dedicação e amor do Lar Afrangel comovem voluntários do programa Scoperando

Novidades | 21.abr.2017



Paz e bem. O verdadeiro sentido dessas palavras ressoa quando se visita a Afrangel – Lar das Crianças Vivendo e Convivendo com HIV/Aids, que atende atualmente 47 crianças de 0 a 12 anos, inseridas no contexto da doença. Ali, elas recebem medicação, alimento, roupas e muito amor. Nesta quinta-feira (20), a Clínica Scope e a parceira Pro Imagem entregaram donativos ao Lar, uma certa quantia em dinheiro, e a vontade de fazer sempre mais.

“O Scoperando é um diferencial da Clínica, pois envolve a todos e acaba sendo uma oportunidade para que possamos conhecer outras realidades e compartilhar um pouco do que temos com quem precisa. Eu participo da iniciativa e me sinto muito realizada”, disse a auxiliar administrativo Lana Mayumi Yamanaka, que trabalha na Clínica há nove anos.

A iniciativa, idealizada pelo médico Marcelo Cury, visa a arrecadação de donativos de acordo com a necessidade das entidades assistidas, além da doação de recursos financeiros. No mês de abril, a Afrangel foi escolhida para receber as doações.

“Vivemos da providência de Deus. Aqui, praticamente tudo é doado e somos muito gratos, pois Campo Grande tem uma população bondosa”, disse a assistente social do Lar, Lucimeire Soares Rocha Figueiredo. Segundo ela, o Lar mantém 25 funcionários efetivos, entre eles psicólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais. Além, disso, é preciso manter o transporte das crianças. Todos os dias o ônibus passa nos bairros para levá-las à escola. No caminho já recebem a medicação e café dá manhã, às 11 horas o ônibus vai buscá-las.

No Lar, elas almoçam e passam o resto do dia. As que ainda não estudam vão direto para a Afrangel. Às 16h30, todas são levadas de volta para suas casas. A família também recebe apoio para manter o tratamento e a boa saúde da criança. Um exemplo é o sacolão entregue mensalmente.

Após o almoço, os pequenos têm a hora do soninho. Em quartos aconchegantes eles descansam um pouquinho para depois iniciar a tarde de brincadeiras. “Aqui não fazemos tarefa escolar. Esta é uma atribuição dos pais, que a cumprem em casa”, detalhou a assistente social.

A instituição existe desde 1996. A estrutura conta com sala de fisioterapia, de psicologia, de consulta médica, consultório de odontopediatria, sala de informática, brinquedoteca e capela. A despesa da casa chega a R$ 60 mil mensais. O recurso que recebe do poder público não é suficiente para manter a estrutura e é preciso buscar alternativas para manter o trabalho.

“Aqui tudo é feito com muito amor, sem amor não conseguimos ir muito longe. Então temos de nos envolver e acreditar no trabalho que fazemos”, disse Lucimeire Figueiredo. Ela está há mais de uma década envolvida com o trabalho da Afrangel, há dois meses como assistente social, mas já exerceu outras funções no Lar.

O Lar realiza diversas ações, como bazar e almoços em datas especiais. Um deles será a 1°Feijoada beneficente, no próximo dia 13 de maio. O evento será no Salão de Festas da Paróquia Santo Antônio e os convites custam R$25.  Também é possível apadrinhar as crianças, assumindo alguma despesa.

 Serviço – A Afrangel está localizada na Rua do Seminário, 2170, Jd. Seminário. Telefone mais informações, apadrinhamento e compra de convites para a feijoada pelo telefone:  (67) 3365-0590

 






Comente