R. Maracajú, 1148 - Centro 0800-605-6040 Técnico Responsável: Dr. Paulo Cury | CRM-MS 1522

Blog

Sorridente e sempre a ouvir, enfermeira Elza é sinônimo de atendimento humanizado em clínica

Matérias | 08.nov.2016



Elza Conceição de Oliveira é enfermeira-chefe e trabalha há 11 anos na Clínica Scope

Elza Conceição de Oliveira é enfermeira-chefe e trabalha há 11 anos na Clínica Scope

O sorriso que ela abre ao contar sua história na Clínica Scope é o mesmo com que recebe cada um dos pacientes. Aos 39 anos, Elza Conceição de Oliveira é enfermeira-chefe e viu passar os últimos 11 anos ali. Na rotina, se divide entre atender, ouvir e ajudar e também na pós-graduação em urgência e emergência.

A entrada dela na clínica ocorreu através da irmã, que também trabalhava no mesmo ramo. “Aqui? Eu faço de tudo, ajudo nas salas, dou assistência, coordeno funcionários, ajudo nos exames mais complexos, nas compras, na medicação”, enumera.

O trabalho humanizado parece brotar no rosto e nas mãos de Elza. Atenciosa, ela descreve em palavras o que se compromete a fazer durante o expediente. “É você tratar bem o paciente, dar boa assistência, escutar, ouvir, que é o que eles mais esperam da clínica”, explica.

Quem chega ali, Elza sabe que carrega um pouquinho de medo consigo. “Então você dar conforto, conversar, já ajuda, tranquiliza. Os pacientes chegam tensos e a gente fica conversando, descontraindo e ele se sente mais seguro”.

Elza é mãe de duas filhas, de 5 e 16 anos e tem uma verdadeira paixão pela Enfermagem. “Ser enfermeira é gostar de pessoas, em primeiro lugar. Se o paciente chora, eu choro junto e por mais tempo de trabalho que eu tenha, eu me sensibilizo bastante com os problemas. Esse sorriso? Está sim, sempre comigo”, se despede.

A cada semana, o blog vai trazer a entrevista com um dos profissionais do quadro clínico. Tem alguma sugestão de assunto? Mande para a gente:  contato@clinicascope.com.br

 






Comente