R. Maracajú, 1148 - Centro 0800-605-6040 Técnico Responsável: Dr. Paulo Cury | CRM-MS 1522

Blog

Cantinho do café expresso com pão de queijo, cafeteria tem aconchego entre livros e arte

Matérias | 25.nov.2016



Tem um cantinho todo especial na Clínica Scope. Café, livros, viagens. Até o próprio nome leva pra longe: “Cafeteria São Paulo Boston”. A ideia de oferecer aconchego convida quem passa por ali a sentar e ficar. Na “vitrine”, salgados e bolos e no ar, o aroma do café.

Do lado de lá do balcão, quem comanda o espaço há 1 ano e meio é Maria Aparecida Alves, de 32 anos. O atendimento é das 7h às 17h, mas na prática, enquanto houver cliente, tem Maria ali.

O carro-chefe é “casadinho” pão de queijo e café expresso. Mas a variedade de cafés é tão grande quanto a gentileza de Maria em atender. “Temos bolos, salada de fruta com iogurte natural, para os acompanhantes e também quem sai dos exames”, explica. Ao sair da sala de exame, o paciente tem à disposição chá com bolachas, de cortesia, como um alívio à fome de quem teve de se preparar para um procedimento.

Ao redor das mesinhas e cadeiras, o afresco do painel tem a assinatura do artista plástico Junior Ojeda. Foram três dias de trabalho até a arte ficar pronta. “Acabei criando naquele ambiente uma parede com texturas e cores. O que pensei foi de colocar ali como se fosse a entrada de um café em Paris”, explica.

Artista plástico campo-grandense, sempre quando pinta, a intenção é essa, de mexer com as emoções de quem aprecia. “Fazer as pessoas se distraírem, sentar, olhar e começar a refletir. Pelo afresco, as pessoas viajam. Acabam olhando aquilo e o pensamento vai longe”.

E é exatamente assim que acontece. E se o painel transporta quem senta para os cafés franceses, os livros na estante oferecem outros tantos destinos. Os exemplares que estão à venda na cafeteria vão desde infantis aos de história.

espaco-cafe-2

Cafeteria São Paulo Boston: o cantinho do pão-de-queijo e atendimento acolhedor

 

 

Maria Aparecida Alves: gentileza e simpatia






Comente