R. Maracajú, 1148 - Centro 0800-605-6040 Técnico Responsável: Dr. Paulo Cury | CRM-MS 1522

Equipamentos

Investimos sempre em novas tecnologias e equipamentos de última geração para garantir qualidade e precisão a cada diagnóstico, priorizando também o conforto aos nossos pacientes durante os exames e demais procedimentos. O GIF N 180, por exemplo, com as tecnologias de HDTV e NBI (Narrow Band Im
age), é um dispositivo inovador, o único em Mato Grosso do Sul, ideal para a realização de exames em crianças com menos de um ano de idade. Com a menor espessura disponível no mercado, é um dos aparelhos mais modernos existentes no País.

Na prática, NBI possibilita imagens ainda mais nítidas, o que torna possível a visualização de capilares e estruturas minúsculas na superfície das mucosas. Essa notável melhora na qualidade da imagem aumenta a capacidade e confiabilidade do diagnóstico.

Conforto para o paciente. Também temos aparelho, um dos primeiros no Brasil do gênero, com um tubo de inserção com apenas 4,9 mm de diâmetro, metade do tubo convencional, para atendimento pediátrico. Possibilita, em quase 100% dos casos, a inserção transnasal, o que melhora de forma significativa o conforto para o paciente e facilita a realização do exame para o operador, reduzindo o tempo de procedimento e recuperação. Uma excelente opção para garantir o conforto dos pacientes ao realizar os exames, principalmente crianças, idosos ou pessoas que não podem receber sedação.

Evolução em diagnóstico

O físico Wilhelm Conrad Rontgen (1845-1923), reitor da Universidade Wurzburg, na Alemanha, fez as primeiras observações e estudos do que seriam os aparelhos de raios-X no dia 8 de novembro de 1895. Desde então, temos assistido à evolução cada vez mais rápida da variedade de métodos de diagnóstico.
Atualmente, existem no mercado aparelhos sofisticados. Na Endoscopia Digestiva, o desenvolvimento de fabricantes como a Olympus, Pentax e Fuji proporcionou a evolução do Aparelho Endoscópico Rígido, passando pela Fibra Ótica e chegando aos Vídeos Endoscópios equipados com cromoscopia, zoom e magnificações de imagem.

Assim, em poucos minutos é possível obter-se um diagnóstico de alta precisão, como também realizar exames terapêuticos sem necessidade de internação hospitalar. No entanto, o uso de equipamentos altamente sofisticados jamais dispensará o atendimento clínico de qualidade. A relação médico-paciente deve sempre primar pela boa história clínica e um bom exame físico, o que exige tempo e concentração.
Aos profissionais médicos, lembramos que as inovações de equipamentos vieram para facilitar o diagnóstico, e não para substituir a prática clínica. O bom relacionamento entre médico e paciente deve continuar insubstituível. A clínica Scope está equipada com o que há de mais moderno em termos de aparelhos de vídeo-endoscopia. Utilizamos a última geração de aparelhos da Olympus.

Endoscópios

Endoscópios são equipamentos completamente flexíveis, com calibre e tamanho variados, que transmitem a imagem de dentro do organismo para o exterior. Hoje, os equipamentos são classificados em fibroscópios, que transmitem a imagem através de uma fibra ótica, e os vídeo-endoscópios, que transmitem as imagens através de uma microcâmera, ou CCD, e com isso gera-se uma imagem eletrônica para um monitor ou vídeo.
Graças à evolução tecnológica, podemos aumentar a imagem em até 100 vezes, utilizando-se a magnificação ótica (ou zoom ótico), nos endoscópios e colonoscópios eletrônicos. A clínica Scope utiliza endoscópios de última geração de um fabricante muito bem conceituado: Olympus.

Evis Exera II

O novo sistema de imagens de vídeo Evis Exera II proporciona uma experiência totalmente nova na endoscopia. Imagens com qualidade sem precedentes, compatibilidade que se estende além das limitações que existiam e toda uma gama de propriedades inteligentes permitem aos endoscopistas redefinir suas práticas.

Televisão de alta definição (HDTV – High-Definition Television) e geração de imagens de banda estreita (NBI – Narrow Band Image) oferecem novos níveis de qualidade de imagem. Processadores e fontes de luz são totalmente compatíveis com uma ampla faixa de equipamentos de endoscopia Olympus.