O Aprimoramento Médico de Dr. Marcelo Cury no Hospital Brigham and Women's em Boston.


O aprimoramento de Dr. Marcelo Cury no Hospital Brigham and Women's em Boston.

O Hospital Brigham and Women's de Boston (BWH), importante hospital de ensino da Harvard Medical School, é líder internacional em praticamente todas as áreas da medicina e tem sido base para descobertas pioneiras que melhoraram vidas em todo o mundo. A instituição inclui 150 clínicas ambulatoriais com mais de 1.200 médicos atendendo pacientes em todos os EUA e de países em todo o mundo.

BWH é um centro de referência internacionalmente conhecido para os casos mais complexos em quase todas as áreas da medicina. De acordo com o US News and World Report, o BWH está classificado como um dos melhores hospitais e entre os melhores em especialidades.


“O grupo do BWH é muito focado no tratamento de obesidade e o estágio está sendo muito proveitoso. Acredito que podemos usar muito este aprendizado no Brasil.”


É neste ambiente enriquecedor que Dr. Marcelo Cury, Pós-doutor pela Harvard Medical School e Diretor do Centro Avançado de Endoscopia da Clínica Scope, se inseriu neste mês, numa grande oportunidade de aperfeiçoamento médico. Em um estágio no Hospital Brigham and Women’s, Dr. Cury pôde encontrar uma inspiradora troca de experiência entre colegas de alto nível, como Dr. Christopher Thompson, Diretor de Endoscopia Terapêutica no BWH e Professor da Harvard Medical School, e sua equipe que criou novos tratamentos para reganho de peso após a cirurgia bariátrica no trabalho de desenvolvimento do tratamento endoscópico da obesidade. 

Dr. Marcelo Cury complementa: “O grupo do BWH é muito focado no tratamento de obesidade e o estágio está sendo muito proveitoso. Acredito que podemos usar muito este aprendizado no Brasil.”

Dessa maneira, em uma base de aperfeiçoamento para os profissionais de saúde, no desenvolvimento profissional, o avanço do conhecimento colhido em uma instituição de referência na área médica proporciona um grande benefício para a comunidade de pacientes, onde o médico mais capacitado oferece o melhor atendimento.



Clinica Scope - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Equipe A e Design Maxximus Publicidade e Propaganda