Endoscopia


A Endoscopia Digestiva Alta consiste num método de investigação de doenças do esôfago, estômago e duodeno. O paciente é submetido a uma leve sedação, para evitar desconforto. Um tubo flexível, com uma câmera, é introduzido pela cavidade oral, possibilitando a visualização da mucosa (revestimento interno) do tubo digestivo alto (esôfago, estômago e duodeno) e uma detalhada avaliação. É possível coletar material (biópsia) ou mesmo realizar pequenas cirurgias.

O método possibilita ao médico investigar vários sintomas, como queimação no estômago, dor abdominal, náusea, vômitos, emagrecimento, perda de apetite, dentre outras queixas dos pacientes. Além do diagnóstico com precisão, é ainda possível o tratamento de várias patologias, como a ressecção de pólipos, o tratamento de varizes esofagianas, a retirada de corpo estranho, dilatação de segmentos estreitos e colocação de balão intragástrico para tratamento de obesidade.

Importante ressaltar que é um exame seguro, de fácil execução, com duração de aproximadamente 15 minutos, realizado em caráter ambulatorial, na maioria da vezes. O exame também é indicado para a pesquisa do Helicobacter Pylori, bactéria responsável pela maioria das úlceras e muitos casos de inflamação do estômago (gastrite crônica).



Clinica Scope - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Equipe A e Design Maxximus Publicidade e Propaganda