Doenças Inflamatórias Intestinais – Retocolite Ulcerativa e Doença de Crohn, 2ª ed.


Tema instigante da literatura médica, de linhagem multifatorial, as doenças inflamatórias intestinais constituem um específico universo da Gastrenterologia, envolvendo um sem fim de dúvidas que residem no pensamento acadêmico e fazem parte, com muita frequência, da prática médica diária. Em sua segunda edição, Doenças Inflamatórias Intestinais: Retocolite Ulcerativa e Doença de Crohn discute sobre tais afecções, suas questões mais íntimas, suas possíveis correlações com outras condições clínicas, suas dificuldades diagnósticas e terapêuticas e vários outros itens desse grupo específico de doenças intestinais. Tanto para especialistas, gastrenterologistas, cirurgiões ou coloproctologistas quanto para médicos generalistas, o conteúdo desta obra de alto nível científico será de grande valia para o melhor atendimento dos pacientes.

O livro aborda de modo objetivo, profundo e atual os principais tópicos relacionados a essas doenças a partir de vários enfoques. O seleto grupo de renomados professores que aqui deixa, com toda propriedade, suas impressões e experiências sobre as doenças inflamatórias e suas inúmeras formas de apresentação na vida das pessoas, sentir-se-á realizado, se este livro puder auxiliar na prática médica e alimentar a curiosidade sobre um assunto cujas dúvidas são ainda uma difícil realidade, tanto para o médico quanto para os pacientes.

Dra. Didia Bismara Cury é Graduada em Medicina em 1996 e especializada em gastroenterologia clínica, com maior interesse em doenças inflamatórias intestinais. Realizou residência em clinica médica na Santa Casa de São Paulo , especialista em gastroenterologia clínica pela Universidade Federal de São Paulo ( UNIFESP) . Membro Titular da Federação Brasileira de Gastroenterologia clínica ( FBG). Fez mestrado na Universidade de São Paulo especificamente em doença inflamatórias intestinais com modelos experimentais (concluído de 2005). Doutorado na Universidade Federal de São Paulo ( concluido 2009) em parceria com o grupo da Harvard ( BIDMC). . Trabalhou como pesquisadora visitante do grupo de doença inflamatória intestinal do Hospital Beth Israel Medical Center com Dr Alan Moss ( 2007 ate 2017). Dessa parceria nasce o primeiro livro texto em doenças Inflamatórias Intestinais do Brasil , publicado em 2010 recebendo a chancela da FBG. Presidente do curso I Workshop of Inflammatory Bowel Diseases ( Developing IBD Research Goals To Brazil ) em parceria com Dr Alan Moss , o qual ocorre a cada dois anos . E diretora do Centro de Doenças Inflamatórias Intestinais da Clinica Scope . Diretora da Associação Brasileira de Crohn e Colites (ABCD) da região Centro Oeste ( Campo Grande /MS) . Membro Fundador do Grupo Brasileiro de Doenças Inflamatórias Intestinais do Brasil ( GEDIIB). Tem sido revisora de várias revistas Internacionais.


Clinica Scope - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por