“Ask the Doctor”: Netflix lança série de saúde com médicos apresentadores


Programa australiano informa sobre obesidade, distúrbios de sono, alergias e sexo com dados e soluções científicas

Por Letícia Naísa

O médico Shalin Naik em cena de "Ask The Doctor" (Netflix/Divulgação/Divulgação)

Estreou nesta sexta-feira (19) na Netflix a série “Ask The Doctor”.

Apresentada por três médicos australianos, o programa pretende explicar alguns problemas de saúde que afetam o cotidiano de pessoas comuns.

Em um mundo onde o Google passou a oferecer respostas a todas as perguntas e a preparar melhor os pacientes para uma consulta, a série é uma tentativa de ser mais um canal de informação.

Em 12 episódios, um trio de especialistas pretende falar sobre diversos temas, como alergias, dores, distúrbios de sono, obesidade, dietas e sexo, mostrando dados e infográficos de forma leve e didática, quase lúdica.

O programa também mostra cientistas que buscam respostas e soluções para os problemas apresentados.

Os três apresentadores são médicos de verdade e atuam no setor de saúde.

Shalin Naik é pesquisador na área de medicina molecular. No programa, ele participa de alguns experimentos científicos inovadores, como um que pretende desenvolver uma pílula de emagrecimento.

Renée Lim é médica e também atriz, por isso tem familiaridade com as câmeras. Ela participou de outra série disponível no serviço de streaming, “Please Like Me”, no papel de Mae, esposa do pai do protagonista. Como médica, trabalha como clínica geral.

Sandro Demaio é médico especialista em saúde pública e trabalhou no departamento de nutrição da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 



Clinica Scope - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Equipe A e Design Maxximus Publicidade e Propaganda