A experiência da UEG Week - Semana do Aparelho Digestivo - em Viena, Áustria.


Palestras, aulas, discussões a respeito de variados temas, áreas de aprendizado, momentos de networking e muito mais.

Na semana passada, a Scope marcou presença na UEG Week – a Semana do Aparelho Digestivo em Viena, Áustria – e pudemos acompanhar diversas atividades que enriquecem nosso aprendizado e nos proporcionam importantes insights acerca das tendências que podem promover melhorias no tratamento de nossos pacientes.

A UEG, United Europe Gastroenterology (União Europeia de Gastroenterologia) é uma organização sem fins lucrativos que reúne especialistas e organizações nacionais europeias com um objetivo principal definido, a saúde digestiva.

O evento contou com diversas atividades: palestras, aulas, discussões a respeito de variados temas, áreas de aprendizado, momentos de networking e muito mais.

Um exemplo dessas diversas atividades foi a “Learning Area” – área de aprendizado – onde participantes tiveram a oportunidade de ver, aprender, questionar e treinar técnicas sob tutoria. O objetivo dessa atividade é o de maior aprendizado a respeito das técnicas diagnósticas e terapêuticas, além de oferecer a possibilidade de testar suas habilidades nos procedimentos relacionados a endoscopia, cirurgia e ultrassom.

https://d3lifzor4hvny1.cloudfront.net/fileadmin/_processed_/csm_13-10-13257janpauls_02_77a868b005.jpg

(ESGE Learning Area )

O resultado deste grande evento foi a produção de um ambiente inspirador, onde nasceu muito conhecimento para todos os envolvidos. Mas nada ficou apenas na mente daqueles que participaram, pois a UEG cuidou de registrar tudo com muito zelo e disponibilizar publicamente o acesso aos conteúdos.

Ao todo, são mais de 30,000 itens educativos que incluem resumos das aulas no evento, gravações, diretrizes práticas, artigos, aulas online e muito mais. Para conferir tudo isso basta acessar o link da biblioteca online a seguir: https://www.ueg.eu/education/library/

Para aprender como utilizar a plataforma, é possível assistir o vídeo tutorial abaixo. 

 



Clinica Scope - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por